Bairros de Londrina estão sem água e moradores cobram a Sanepar
As regiões norte, sul e leste são as mais afetadas
Diversos bairros de Londrina estão sem água nesta quarta-feira (3). As regiões norte, sul e leste são as mais afetadas.
Cristina Bettencourt mora no João Paz, zona norte, disse que levantou cedo como faz todos os dias e percebeu que não havia água saindo da torneira. Ela ficou inconformada pois não é a primeira vez que é afetada pelo desabastecimento. “É muito ruim essa situação, com esse calor, fazer racionamento em casa sendo que pagamos nossas contas”, disse.
A comunidade do Aparecidinha, também na região norte, também foi bastante afetada. De acordo com a moradora do local, Tamires Serafim, quem vive por lá está há três dias sem água. “Isso não é de hoje, estamos sofrendo muito. Tive que tomar banho no meu serviço, está um caos por lá, pedimos que alguém faça alguma coisa, tem crianças, idosos, famílias sofrendo”.
De acordo com a Sanepar, a comunidade do Aparecidinha não é abastecida pela Sanepar e sim de responsabilidade da prefeitura, que tenta resolver o problema.
A Sanepar informou que em função de um problema eletromecânico no Sistema Tibagi ocorrido no fim da noite de terça-feira (2), o abastecimento em bairros de Londrina foi comprometido nesta quarta, e não foi possível manter o envio de água para as casas durante a madrugada.
O gerente geral da Sanepar, da região nordeste, Rafael Leite, garantiu que mesmo com os problemas operacionais e com as constantes oscilações no fornecimento de energia na rede da Copel, com paradas pontuais nos últimos dias, provocando uma perda significativa no volume produzido e armazenado, e com o consumo elevado por causa do calorão, não haverá racionamento de água na cidade.
Rafael aproveitou para orientar a comunidade em relação ao consumo consciente de água.
Apenas as regiões central e oeste de Londrina, atendidas pelo Sistema Cafezal, estão abastecidas.