Base da Guarda Municipal no calçadão de Londrina é pichada antes da inauguração
Área vandalizada já foi coberta pela Secretaria de Defesa Social
A nova base da Guarda Municipal de Londrina, localizada no calçadão da cidade, foi pichada na madrugada de sábado (8) para domingo (9). O local, que anteriormente abrigava uma floricultura, será utilizado como uma base de apoio para que a Guarda Municipal atue de forma mais intensiva no calçadão.
A instalação dessa base, que ainda não havia sido inaugurada, ocorre para dar suporte à operação Choque de Ordem, que tem como um dos principais objetivos identificar "mocós", encaminhar pessoas em situação de rua para instituições de acolhimento e combater o tráfico de drogas na região central.
O secretário municipal de Defesa Social de Londrina, Felipe Juliani, afirmou que já possui as imagens do responsável pelo ato de vandalismo na base central da Guarda, no calçadão.
Juliani também garantiu que o prefeito Tiago Amaral vai levar à Câmara Municipal de Vereadores um pedido para reavaliar o valor da multa para quem pratica o ato de pichação, vandalismo ou depredação de patrimônio público, que hoje é de R$ 5 mil, podendo dobrar em caso de reincidência.
A previsão é que na próxima quinzena a nova base seja entregue para utilização dos agentes da Guarda Municipal.
A área vandalizada foi coberta pela Secretaria de Defesa Social no início desta manhã, por uma equipe da CMTU.