QUARTA, 04/10/2017, 18:51

Beto Richa vem a Londrina e fala que servidores não terão reajustes salariais no ano que vem

Beto Richa, disse ainda que tenta reverter a situação da Sercomtel, após saber que a Anatel não aceitou o Termo de Ajustamento de Conduta da empresa de telefonia.

O governador Beto Richa esteve em Londrina nesta quarta-feira e participou da abertura do Lidere, evento de gestão e negócios promovido pela Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL.

Durante coletiva de imprensa o governador disse que não está previsto no orçamento do estado reajuste de salário ao funcionalismo público para o próximo ano. Richa ressaltou que é uma lei federal que os estados assinaram para não aumentarem os gastos e somente se for possível o reajuste ocorrerá.

Sobre a Sercomtel e o anuncio da Anatel de não aceitar o Termos de Ajustamento de Conduta – TAC, o governador disse que ainda luta para reverter essa situação.

Sobre o aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS em mais de 250%, divulgado por alguns veículos de comunicação do Paraná o governador, ressaltou que a informação é equivocada e que não haverá aumento sobre o tributo.

O governador do estado anunciou também o perdão das dívidas do IPVA para aqueles que já apresentam débitos há mais de cinco anos.

O governador ainda reforçou que deve anunciar ainda nessa semana a nova diretoria da 17ª Regional de Saúde que era ocupada por Teresinha Sanches exonerada do cargo na semana passada e reforçou que a inauguração do Instituto Médico Legal de Londrina será, finalmente, no mês que vem.

Comentários