SEXTA, 10/08/2018, 14:52

Bispos do Paraná se manifestam oficialmente sobre a descriminalização do aborto

Para os representantes da igreja católica no estado o país inteiro deve ser ouvido sobre a questão que é pertinente à vida.

A igreja católica é firme contra o aborto, estados como Rio de Janeiro, Mato Grosso e Rio grande do Sul, por meio de seus representantes da igreja católica manifestaram contra a descriminalização do aborto.

Debate que ocorre por causa da audiência pública no início do mês promovida pelo Supremo Tribunal Federal – STF à respeito da Ação de Descumprimento de preceito Fundamental – ADPF, na qual o PSOL solicita a legalização irrestrita do aborto até a 12ª semana de gestação.

Nessa semana a igreja católica, por meio dos bispos do Paraná, se manifestou oficialmente sobre o tema.

De acordo com o Arcebispo de Londrina, Dom Geraldo Steinmetz, é preciso debater o assunto com toda a sociedade de forma aberta.

Em nota os bispos demonstram o desapontamento diante da clara desproporção no número de expositores de diferentes convicções.

Além de Dom Geraldo, Arcebispo de Londrina, a manifestação é assinada pelo Padre Valdecir Badzinski, secretário executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB no Paraná, Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Mauro Aparecido dos Santos.

Comentários