SEGUNDA, 24/02/2020, 06:10

Blitz da lei seca é realizada pela Polícia Militar na área urbana de Londrina durante feriado prolongado

As ações são especialmente para tentar pegar em flagrante motoristas que insistem em beber e dirigir.

Os londrinenses que ficaram na cidade e vão curtir o Carnaval durante o feriado devem ficar atentos às leis de trânsito em especial à lei seca.

A Polícia Militar por meio da Companhia de Trânsito está realizando blitz para pegar em flagrante motoristas que insistem em beber e dirigir.

De acordo com o Sargento da PM, Marcelo Alves Primo, as ações ocorrem em área urbana e serão realizadas durante a noite.

A lei seca é clara: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

A ação é gravíssima e o valor da multa é de R$ 293,47 como base, que passa por multiplicação para gerar o valor de R$ 2.934,70 a ser paga pelo motorista.

O valor a ser pago é para quem soprar o bafômetro e tiver a embriaguez comprovada ou mesmo para quem recusar o teste e o policial constatar embriaguez.

Por Bruno Carraro

Comentários