QUARTA, 19/06/2019, 17:25

Botão do Pânico será realidade em Londrina somente em setembro

A pedido do governo do estado município cancela contrato com empresa que iria oferecer o dispositivo.

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres decidiu cancelar o contrato com a empresa que venderia o dispositivo Botão do Pânico para Londrina.

A solicitação do governo do estado surgiu em uma reunião recente com representantes de 13 municípios que vão compor o quadro do sistema.

De acordo com a Secretária de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura, as orientações partiram da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Gestão, após ter sido constatado que outras empresas operam com aparelhos similares, o que descarta a inexigibilidade do processo de licitação. Uma nova licitação será feita.

Ainda de acordo com Nádia, não serão divulgadas a quantidade de equipamentos que serão adquiridos, mas o valor disponível para aquisição é de R$ 162 mil. A previsão é que somente em setembro os equipamentos estarão disponíveis para uso.

Antes do contrato com a empresa ser cancelado faltava apenas a ordem de serviço para o Botão do Pânico começar a funcionar em Londrina.

Por Bruno Carraro

Comentários