TERCA, 21/07/2020, 19:23

Caixa começa a pagar quarta parcela do Auxílio Emergencial para mais de 45 milhões de beneficiários nesta quarta-feira

Apesar da grande quantidade de pessoas nas agências nos primeiros dois dias do pagamento, superintendente do banco diz que esquema especial garantiu atendimento sem aglomerações ou outros problemas.

O movimento foi grande em diversas agências da Caixa na manhã desta terça-feira, quando o banco pagou a quarta parcela do Auxílio Emergencial para quem faz parte do Bolsa Família e tem o Número de Identificação Social, o NIS, final 2.  Os beneficiários do programa com NIS final 1 já tinham recebido os R$ 600 na segunda-feira. Em todo o país, o Bolsa Família tem atualmente mais de 19 milhões de inscritos.

Segundo o superintendente de Rede da Caixa aqui para a região, Élcio Lara, apesar da grande quantidade de pessoas que foram ao banco nos últimos dias, o esquema especial montado pela Caixa durante a pandemia garantiu um atendimento sem aglomerações ou outros problemas.

Para quem não faz parte do Bolsa Família, mas recebe o Auxílio Emergencial, número que passa de 45 milhões de pessoas, o pagamento da quarta parcela começa nesta quarta-feira.

Élcio Lara explica que recebem o benefício nesta data, todos os nascidos em janeiro que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal, que se inscreveram para o benefício pelo aplicativo ou pelo site e que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

O superintendente explica que a Caixa decidiu simplificar o processo e, a partir de agora, as parcelas serão pagas de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Quem tem dúvidas pode consultar a situação do benefício pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo próprio aplicativo.

O Auxílio Emergencial foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 1º de abril. Têm direito ao benefício de R$ 600 os trabalhadores informais, desempregados, MEIs e contribuintes individuais do INSS, entre outros. O benefício, que teria inicialmente três parcelas, foi prorrogado pelo Governo Federal e vai fazer, no total, cinco pagamentos.

Comentários