Câmara aprova repasse de quase R$ 400 mil para pavimentação de estrada rural em Londrina
Pelo menos metade dos cerca de 900 quilômetros de estradas rurais de Londrina encontra-se em situação bastante precária
A força-tarefa montada pela prefeitura de Londrina para recuperar as estradas rurais teve mais um avanço nesta terça-feira (2) em sessão na Câmara Municipal de Londrina, com a aprovação de um crédito adicional especial de R$ 391.400,00, destinado à Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, para execução e pavimentação de um trecho da Estrada Rural do Rezende.
Tramitado em urgência, o projeto foi enviado pela prefeitura de Londrina. Os recursos serão usados para contratação, via Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná (Cindepar), de serviços de microrrevestimento asfáltico a frio em trecho crítico da Estrada Rural do Rezende, danificado pelas fortes chuvas do primeiro semestre.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Gilmar Pereira, a medida visa garantir segurança no tráfego, escoamento da produção agrícola e maior durabilidade do pavimento.
O parecer jurídico da Procuradoria Legislativa concluiu que a proposta está adequada do ponto de vista constitucional, legal e regimental. O documento destaca que a abertura de créditos adicionais especiais é prevista na Constituição, sendo necessária quando surgem despesas não previstas no orçamento anual.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, divulgados em fevereiro deste ano, pelo menos metade dos cerca de 900 quilômetros de estradas rurais de Londrina encontra-se em situação bastante precária.