SEXTA, 06/12/2024, 13:57

Câmara de Londrina realizará sessões extraordinárias neste fim de ano

Previsão é deliberar cerca de 27 projetos de leis antes de vereadores entrarem em recesso 

 

A Câmara Municipal de Londrina (CML) vai realizar ao menos cinco sessões extraordinárias até o fim deste ano para deliberar sobre 22 projetos de lei (PLs) protocolados pela Prefeitura de Londrina e outros cinco apresentados pela Mesa Executiva da CML. Na lista estão nove projetos de lei complementares ao Plano Diretor, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Código de Posturas, e a Lei Orçamentária Anual de 2025, entre outros.

As sessões extraordinárias estão marcadas para os dias 13 (sexta-feira), 16 (segunda-feira), 17 (terça-feira), 18 (quarta-feira) e 20 (sexta-feira), às 9 horas. Já no dia 19 (quinta-feira) será realizada sessão ordinária, às 14 horas.

De acordo com o presidente da Câmara, Emanoel Gomes, os vereadores estão focados em votar essas PLs ainda esse ano, principalmente entregar durante esta gestão os projetos do plano diretor aprovados. 

Entre os projetos apresentados pela Mesa Executiva da CML, estão a unificação das comissões transformando as 15 existentes em apenas nove, além da criação de um Laboratório de Inovação para modernizar gestão pública,

A solicitação da convocação foi protocolada na CML no dia 2 de dezembro, pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), com base na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa. De acordo com o presidente da Câmara, a previsão é que os cinco projetos do plano diretor sejam aprovados.

É importante lembrar que durante as sessões extraordinárias, os parlamentares se limitarão a deliberar sobre os projetos de lei que constam na convocação e que a convocação não gera o pagamento de valores adicionais aos vereadores.

Por Paulo Andrade

Comentários