SEXTA, 16/07/2021, 19:07

Câmara fecha o semestre com 160 projetos protocolados e 39 que já viraram lei

Presidente do Legislativo também destaca as três comissões especiais com trabalhos em andamento

A Câmara de Vereadores de Londrina encerrou os trabalhos do primeiro semestre na última quinta-feira, entrando em um recesso de 15 dias. Foram 160 projetos protocolados, sendo 117 pelos vereadores e 43 enviados pela prefeitura. Destes, 39 já viraram leis, como a edição 2021 do Profis, a redução nas taxas cobradas dos taxistas e a regularização de imóveis de pessoas de baixa renda em áreas da Cohab.
Em entrevista à rádio CBN, o presidente da Câmara, Jairo Tamura, fez uma análise positiva dos primeiros seis meses do ano, e destacou a rápida adaptação dos 12 vereadores novatos, que passaram por treinamento na Escola do Legislativo no início do ano.

Além da proposição de projetos, os vereadores criaram três comissões especiais para acompanhar assuntos como a negociação dos novos contratos do pedágio, o plano de vacinação contra a Covid-19 e mais recentemente a situação do transporte público na cidade.

Já em relação às comissões permanentes, é possível perceber que a análise e discussão de projetos tem sido mais detalhada nessa fase inicial, agilizando o debate durante a votação em plenário. Para Tamura, a melhoria no processo das comissões é fruto da adaptação às reuniões remotas.

Além dos projetos de lei propostos, os vereadores fecharam o semestre com 298 pedidos de informação encaminhados à prefeitura, além de 2.809 indicações, como sinalização de vias, recape asfáltico, iluminação pública, poda de árvores, entre outros serviços solicitados pela comunidade.

Comentários