Câmara recebe pedido de cassação da vereadora Anne Ada (PL)
Representação, protocolada na última semana, aponta que a parlamentar teria usado assessores do gabinete, que são advogados, em processos particulares
Foi protocolado na Câmara Municipal de Londrina um pedido de cassação da vereadora Anne ADA (PL). A representação é assinada por Sandra Maria Rosa e pede que a ela perca a cadeira no Legislativo londrinense por quebra de decoro parlamentar.
O documento acusa Anne de utilizar os seus assessores parlamentares, que são advogados, para defendê-la em processos particulares. Em um dos casos, um desses servidores teria participado de uma audiência dentro da Câmara e em horário de expediente.
O primeiro passo, após o protocolo, é a denúncia ser despachada no plenário, o que deve acontecer na sessão desta terça-feira (28). Logo em seguida, ela é enviada à Procuradoria Jurídica do Legislativo.
Anne foi eleita nas eleições de 2024 com 2.959 votos. Além dessa representação, fora do Legislativo Anne é alvo de um inquérito policial que investiga o suposto recebimento indevido de R$ 460 mil pela Associação Defensora dos Animais do programa Nota Paraná. A ADA, aliás, sofreu uma intervenção judicial e agora está sob responsabilidade da CMTU.
A vereadora foi procurada pela reportagem da CBN Londrina, mas ainda não respondeu o contato.