QUARTA, 17/02/2021, 16:28

Cambé confirma que vai retomar as atividades presenciais nas escolas a partir da próxima semana

 Segundo o prefeito, 60% dos cerca de 10 mil alunos deverão voltar às salas de aula de forma intercalada, enquanto que os outros 40% vão continuar recebendo o conteúdo de forma remota.

O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, confirmou, em entrevista à CBN nesta quarta-feira (17), que todas as escolas do município, tanto as públicas como as particulares, poderão retomar as chamadas atividades presenciais a partir da próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro. Na segunda, todas as unidades devem passar por um grande trabalho de higienização. A decisão, que vai na contramão das tomadas pelos outros municípios da região, incluindo Londrina, se baseia no decreto, baixado em janeiro pelo Governo do Estado, que autoriza a retorno das atividades nas unidades no chamado sistema híbrido, com parte dos alunos voltando para as salas de aula e uma outra parcela recebendo o conteúdo de forma remota, de casa. Em Cambé, segundo Scheller, 60% dos cerca de 10 mil estudantes de toda a rede municipal de ensino foram autorizados pelos responsáveis e poderão voltar a frequentar as escolas. Ele defendeu a retomada das aulas como uma forma de ajudar pais que trabalham e não têm com quem deixar os filhos. O prefeito também garantiu que todas as unidades já começaram a ser preparadas para receber os alunos.

 

Conrado Scheller explicou como vai funcionar o esquema de rodízio dos alunos. Segundo ele, os estudantes deverão ser divididos em diferentes turmas, que irão para a escola semana sim, semana, não. Quem ficar em casa receberá o conteúdo de forma on-line, junto com os 40% de alunos que vão continuar recebendo todas as atividades escolares remotamente. O modelo, na avaliação do prefeito, beneficia tanto a rede em si, que vai conseguir atender os estudantes de uma forma mais segura, como os próprios pais dos alunos, que poderão se planejar levando em conta o calendário semanal dos filhos.

Por Guilherme Batista

Comentários