TERCA, 19/01/2021, 18:35

Cambé também começou vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19

Técnica de enfermagem foi primeira cambeense a ser imunizada na tarde desta terça-feira.

Assim como Londrina, Cambé também iniciou a vacinação de seus profissionais da linha de frente da Covid-19 no mesmo dia em que recebeu as doses da 17ª Regional de Saúde. E a primeira cambeense a receber a vacina do Instituto Butantan foi a técnica de enfermagem que atua na Unidade Básica de Saúde do bairro Cambé IV, Onofra Tavares, de 65 anos, escolhida por ser a de mais idade a trabalhar na rede.

A servidora municipal foi imunizada à tarde, na própria UBS em que trabalha, que recebe os casos suspeitos de infeccção do novo coronavírus da cidade, e disse se sentir privilegiada com a oportunidade de ser a primeira moradora de Cambé a receber a Coronavac.

De acordo com a Prefeitura, o município recebeu 729 doses da vacina da 17ª Regional de Saúde. A maior parte delas vai ser destinada mesmo aos profissionais da área, enfermeiros e médicos, entre outros, que atuam diretamente no atendimento e triagem dos casos da doença.

A secretária de Saúde de Cambé, Adriane Bertan, comemorou o início da vacinação na cidade e diz que o município já vinha se preparando há alguns dias para o início da imunização nos profissionais de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cambé, outras 36 doses da Coronavac que chegaram à cidade nesta terça-feira vão ser destinadas a uma Instituição de Longa Permanência de Idosos, o abrigo Padre Manuel Coelho de Souza.

Até esta terça-feira, Cambé tinha 4.744 casos confirmados e 76 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Por Marcos Garrido

Comentários