TERCA, 17/10/2017, 19:24

Câmera instalada no cemitério São Pedro acaba com furtos no local

Média mensal de ocorrências só no cemitério chegava a 20 casos.

No último furto, registrado na terça-feira da semana passada, foram os moradores que flagraram um grupo de homens carregando a estátua de bronze de Jesus Cristo, com mais de 1,5 metro de altura. Os vizinhos chamaram a Guarda Municipal e a escultura foi encontrada ainda na calçada do cemitério, mas os ladrões conseguiram fugir. A média mensal de reclamações de furtos só no cemitério São Pedro chegou a 20 nos últimos meses. O superintendente da Acesf, Douglas Pereira, afirma que desde que uma câmera foi instalada no cemitério, em parceria com a Guarda Municipal, não houve mais registro de furtos no local.

O superintendente da Acesf diz que para melhorar o monitoramento do cemitério serão instalados refletores para melhorar a iluminação.

A câmera fica a aproximadamente 15 metros de altura e faz filmagens em 360 graus. As imagens são transmitidas em tempo real para a Guarda Municipal e também são gravadas.

Douglas Pereira diz que a medida faz parte de um pacote para melhorar a segurança nos cemitérios da cidade. E aproveita para fazer um alerta sobre o fim do prazo para conseguir autorizações de reformas nos jazigos e túmulos dos cemitérios, que termina nesta sexta-feira, dia 20.

As obras só poderão ser realizadas até o dia 28 de outubro e as não concluídas poderão ser retomadas somente após o feriado, no dia 3 de novembro. A limpeza dos jazigos poderá ser feita até o dia 30. Informações pelos telefones 3372-7850 e 3372-7855.

Comentários