QUARTA, 30/07/2025, 18:23

Campanha "Médico só com CRM" chega a Londrina para combater exercício ilegal da Medicina

Conselho Regional de Medicina do Paraná reforça a mobilização com outdoors e cria comissão para enfrentar a atuação de falsos profissionais na área médica

Após circular por cidades como Foz do Iguaçu, Cascavel e Maringá, a campanha "Médico só com CRM", promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), chegou a Londrina. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre os riscos do exercício ilegal da Medicina e da invasão do ato médico por profissionais não habilitados.

Segundo o vice-presidente do CRM-PR, Eduardo Baptistella, uma das preocupações são profissionais formados em outros países e que não possuem certificado para atuar no Paraná.

Baptistella ainda orientou as pessoas a procurarem mais informações dos profissionais que os atendem.

Desde abril, a campanha tem utilizado outdoors em pontos estratégicos como forma de impacto visual e conscientização. Em Londrina, os paineis foram instalados em locais de grande circulação, como a Avenida Tiradentes e a Rodovia Carlos João Strass, e permanecerão até o dia 7 de agosto.

Para intensificar as ações, o CRM-PR criou a Comissão de Defesa do Ato Médico, responsável por analisar denúncias, encaminhá-las às autoridades policiais e conduzir os trâmites internos. Canais de denúncia estão disponíveis pelo e-mail defesadoatomedico@crmpr.org.br, WhatsApp (41) 98405-8373 e no Instagram @defesadoatomedicocrmpr.

Por Paulo Andrade

Comentários