Prefeitura de Londrina abre licitação para gestão da folha de pagamento
A operação com o novo banco deve iniciar ainda em 2025
A Prefeitura de Londrina realiza na primeira quinzena de agosto a abertura do processo licitatório para a contratação, com exclusividade, de instituição financeira para fazer o processamento da folha de pagamentos dos servidores municipais. A operação com o novo banco deve iniciar ainda em 2025 e a contratação será pelo prazo de 5 anos. O secretário municipal de Recursos Humanos, Rodrigo Souza, informou que desde 2020, o Itaú Unibanco é a instituição financeira responsável pelos serviços e que o contrato com o banco está terminando.
É a segunda vez que a prefeitura realiza a licitação. A abertura dos envelopes estava prevista para o dia 16 de julho, contudo nenhuma instituição financeira apresentou uma proposta e a licitação foi declarada deserta. Agora, de acordo com o secretário, para atrair interessados para o certame, além da folha salarial dos servidores ativos e inativos, a instituição também vai gerenciar os pagamentos para os fornecedores da prefeitura. O edital prevê lote único, com valor estimado em R$ 51.110.949,00.
Atualmente, a prefeitura conta com 9.819 servidores ativos e 5.084 aposentados e pensionistas. O valor da folha de pagamento é de cerca de R$ 130 milhões mensais, entre servidores ativos e inativos.
Repórter Sílvia Vilarinho