QUINTA, 31/07/2025, 16:35

UBS Ouro Branco deixa de ser referência para síndromes respiratórias em Londrina

Redução nos casos de gripe e doenças respiratórias permite retorno à rotina normal de atendimentos na unidade de saúde da zona sul

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ouro Branco vai deixar de ser referência para o atendimento de síndromes respiratórias, a partir dessa sexta-feira (1), devido à queda no número de casos. A unidade segue com os atendimentos regulares de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Desde 28 de maio, a UBS havia sido designada como ponto de referência para casos de síndrome gripal em adultos, no âmbito do Plano de Contingenciamento de Síndromes Respiratórias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante o período, foram realizados 513 atendimentos relacionados a síndromes respiratórias.

A UBS do Ouro Branco continua ofertando consultas agendadas com clínico geral, pediatria, ginecologia, enfermagem, odontologia e atendimento às gestantes. Também realiza procedimentos como vacinação, dispensação de medicamentos e acompanhamento com equipe multiprofissional, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e profissional de educação física.

A unidade atende moradores dos bairros Jardins Cristo Rei, Esperança, Monte Bello, Vale do Sol, Tarobá e Tarobá 1, Chácaras Esperança, Conjuntos Habitacionais das Flores, Roseira 1 e 2, Três Marcos, Parques Bourbon, Industrial Nalin e Ouro Branco.

Por Paulo Andrade

Comentários