QUINTA, 03/03/2022, 18:51

Carnaval com mais acidentes e feridos nas estradas federais da região

Segundo a PRF, mais de 200 motoristas foram autuados em todo o estado por dirigirem embriagados e 26 acabaram presos.

Nos seis dias de operação, que teve início na última sexta e só terminou no fim da noite da Quarta-feira de Cinzas, foram quase cinco mil ocorrências em todo o estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 500 condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança e houve ainda 89 situações em que as crianças não estavam na cadeirinha. Mais de 200 motoristas foram autuados por dirigirem embriagados e 26 acabaram presos.

No total, foram 136 acidentes nesse Carnaval, que resultaram em 156 pessoas feridas e onze mortes. No feriado do ano passado, foram 118 acidentes, com 131 feridos e doze vidas perdidas.

Apesar do aumento de cerca de 30% no número de veículos circulando pelas rodovias federais do estado, o agente Stochi, da PRF, diz que a quantidade de acidentes e de feridos ficou dentro do esperado.

A PRF registrou ainda mais de 700 ultrapassagens proibidas, número que representa quase cinco flagrantes a cada hora da operação. A infração é responsável pela maioria das colisões frontais, uma das principais causas de acidentes graves e mortes nas estradas. Só nesse feriadão, foram cinco óbitos devido a ultrapassagens proibidas.

Segundo o agente Stochi, 87 pessoas foram presas por diversos crimes durante os seis dias da operação Carnaval. Também foram apreendidos quase 600 quilos de maconha e mais de 100 quilos de cocaína.

Ainda de acordo com a PRF, mais de 18 mil veículos foram fiscalizados durante os seis dias da operação Carnaval e 367 deles acabaram recolhidos.

Comentários