TERCA, 06/12/2022, 16:48

Central de Flagrantes da Polícia Civil passa a funcionar em novo endereço

Prédio inaugurado na avenida Rio Branco, nas proximidades da alça de acesso à BR-369, também comporta atividades de outras três delegacias e do Instituto de Identificação.

A Central de Flagrantes da Polícia Civil passou a funcionar em um novo endereço nesta terça-feira (6) em Londrina. A nova sede fica na avenida Rio Branco, número 1.062, nas proximidades da alça de acesso à BR-369. O prédio de 1.300 metros quadrados comporta, além da central, as atividades de outras três delegacias. São elas: a do Adolescente; o 3º Distrito Policial, voltado para crimes de menor potencial ofensivo; e o 4º Distrito Policial, que dá andamento aos flagrantes trazidos pelas forças de segurança. Além disso, a unidade conta com uma filial do Instituto de Identificação, já que o trabalho do órgão é necessário para a execução dos demais procedimentos. Por mês, a central recebe cerca de 2 mil boletins de ocorrência e o espaço antigo, localizado na avenida Santos Dumont, não estava dando conta mais dessa demanda. Quem explica é o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto.

O londrinense que quiser registrar um boletim de ocorrência poderá fazê-lo entrando pelo acesso principal do prédio, na avenida Rio Branco. Já as viaturas, com os flagrantes, vão entrar pelos fundos. O espaço conta, inclusive, com quatro celas para manter de forma provisória os suspeitos que vierem trazidos pelas equipes policiais.

O aluguel do novo prédio gira em torno dos R$ 14 mil mensais. O contrato para a utilização do espaço valerá por cinco anos.

Por Guilherme Batista

Comentários