QUARTA, 10/08/2016, 19:19

Centro de educação Infantil, da região oeste, passa a atender crianças do berçário período integral

No primeiro semestre o horário era reduzido por falta de profissionais. Atualmente a unidade têm 107 crianças, mas tem estrutura para até 160.

O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, Telma Sanches, do Jardim Maracanã, região oeste de Londrina, inaugurado no primeiro semestre atendia com algumas restrições. Como o berçário de 0 a 1 ano de idade apenas meio período.

Nesse segundo semestre o atendimento a sete turmas são em período integral e uma, meio período.

Segundo a diretora da unidade, Maria Cristina Zola Alexandre, atualmente são 107 crianças atendidas com 28 profissionais para atender essa demanda, mas mesmo assim a unidade não atende a capacidade máxima que seria de até 160 crianças, porém seria necessária a contratação de mais 10 educadores.

Ainda de acordo com diretora do CMEI não há fila de espera para crianças de  dois e três anos de idade, mas crianças de 0 a um ano de idade são as que mais necessitam de abertura de vagas, hoje com apenas uma turma com 12 crianças em período integral e quatro educadores só para atender essas crianças.

Recentemente cinco novos educadores foram chamados para a unidade de ensino infantil. A previsão da Secretaria Municipal de Educação é que outros 13 profissionais sejam direcionados a instituição para compor o quadro de vagas de 160 crianças, mas não há previsão para que isso ocorra por causa de cortes em orçamento, e recentemente novos professores foram direcionados ao Centro de Educação Infantil.

Comentários