QUARTA, 05/06/2019, 14:41

Centro de Especialidades de Londrina, que começou a ser feito em 2017, deve ficar pronto só no final do ano

O espaço, que fica ao lado do Cismepar, está quase pronto, mas falta a instalação do elevador, do gerador de energia e da central de gás.

A obra, que foi retomada no final de abril, deve ficar pronta ainda neste ano. A diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), Silvia Carla Vieira Andrade conta que, como falta pouco para a conclusão, a data da entrega não deve sofrer alterações. A primeira empresa ganhadora da licitação pediu um aditivo contratual no final do ano passado, que não foi aceito pelo Consórcio, o que motivou o abandono do serviço. A segunda colocada foi chamada e agora, está terminando o prédio, que já tem 94% das obras concluídas. 

 Trata-se de um anexo ao Cismepar, que fica na avenida Leste Oeste. Uma ampliação de estrutura que tem capacidade de aumentar o atendimento em 35%. Além de ter uma Unidade de Atenção às Condições Crônicas e uma Unidade de Detecção Precoce do Câncer. Hoje são atendidas mais de 1,1 mil pessoas por dia pelo Consórcio, inclusive pacientes de outras cidades.

De acordo a diretora, os equipamentos já foram licitados, mas ainda faltam os elevadores, transformador, gerador de energia e a central de gás. Entre os equipamentos estão tomógrafo, endoscópio e dois de “raio x”. Alguns aparelhos já estão no prédio ao lado e serão transferidos assim que o prédio for entregue. Só em equipamentos são mais de R$ 1,7 milhão investidos.

A Paraná Edificações é a responsável pelas obras, iniciadas em 2017. São quatro andares e mais de 3,5 mil metros quadrados de área construída. Serão atendidos quase um milhão de moradores de 21 cidades da região. O investimento é de quase R$ 7 milhões.

Por Claudia Lima

Comentários