TERCA, 21/03/2017, 18:55

Certidões para doação do terreno onde será construído o Hospital da Zona Oeste deverão ser liberadas ainda nessa semana.

Secretário de Fazenda e Planejamento alega que faltam questões legais por parte da procuradoria finalizar.

A última fase para que enfim, sejam liberadas as certidões para efetivamente legalizar a doação do terreno à PUC – PR onde será construído o Hospital da Zona Oeste, deve ter fim nessa semana.

Segundo o Secretário de Fazenda e Planejamento, Edson de Souza, nessa terça-feira a procuradoria da prefeitura recebeu questionamentos finais sobre IPTU e ITBI para que seja encaminhada a liberação das certidões.

Com a liberação das certidões e efetivamente concluído os tramites burocráticos legais para a doação do terreno à Universidade, será possível iniciar os projetos para a construção do hospital.

Em anos anteriores, a instituição conseguiu a suspensão do pagamento do imposto por meio de liminar, o que não aconteceu neste ano. Sendo assim, para regularizar a situação, é necessário, ao menos, recolher as taxas municipais para conseguir a declaração. Todo tramite deve ser finalizado até essa sexta-feira afirma o Secretário.

A Secretaria Estadual de Saúde, já afirmou que o dinheiro está garantido. Para passar o terreno para o governo do estado, é necessário, primeiramente, transferir a propriedade da Associação Paranaense de Cultura - APC para a Associação Brasileira de Educação e Cultura.

O terreno de 88 mil metros quadrados da PUC Londrina, que fica atrás da universidade é onde deve ser construído o Hospital da Zona Oeste. A unidade contará com 150 leitos, sendo 30 de UTI e 20 de Unidade de Cuidados Continuados - UCI.

Comentários