SEXTA, 27/09/2024, 14:16

Chuva deixa moradores sem abastecimento de água e sem energia elétrica na região

Londrina tem quase 4 mil imóveis sem luz no início desta sexta-feira (27). Situação também comprometeu distribuição de água

A chuva do fim da noite desta quinta-feira (26) em Londrina deixou 15 mil residências sem energia elétrica em Londrina. Foram 65 mil unidades que foram afetadas em todo o norte do estado. Durante a madrugada, os funcionários da Copel trabalharam para restabelecer o serviço e, pela manhã, o número em Londrina é de 3.800 casas sem luz. Na região, os dados registram que ainda falta energia em 14 mil casas. Outras cidades da região, como Tamarana, São Jerônimo da Serra e Sertanópolis ainda tem imóveis sem luz.

A queda de energia atingiu diversas unidades dos sistemas produtores de água de cidades da região norte do Paraná. Na manhã desta sexta-feira (27) o abastecimento de água está comprometido nas regiões Oeste e Central, de Londrina, pois o Sistema Produtor Cafezal está sem energia, além das cidades de Lunardelli, Guaraci, Santa Inês, Lupionópolis e Rolândia, cujos sistemas também estão sem energia. A orientação da Sanepar é para que a população priorize o uso de água para alimentação e higiene pessoal.

A rajada de vento chegou a 85 km/h em Londrina, e causou queda de cinco árvores e destelhamento de duas casas.

Por Rafael Sanchez

Comentários