TERCA, 24/06/2025, 10:58

Londrina é destaque na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná

Na fase regional disputada em Ibiporã, equipes londrinenses foram campeãs em 4 modalidades

As equipes de jovens atletas londrinenses foram destaque na fase regional da 37ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, que foi disputada em Ibiporã e se encerrou no último domingo (22).

As disputas foram em 4 modalidades coletivas, com as equipes de Londrina conquistando o primeiro lugar em todas elas. As equipes londrinenses foram campeãs nas modalidades de basquete, vôlei e handebol nas categorias feminino e masculino, além de levar o primeiro lugar no futsal femininno.

Os Jogos da Juventude são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com as prefeituras dos municípios-sede.

Voltada a estudantes com idade entre 14 e 17 anos das redes pública e privada, a competição tem como objetivo principal estimular a prática esportiva, fortalecer valores como cidadania, disciplina e respeito, além de promover a integração entre os jovens atletas paranaenses.

A fase regional foi disputada em 12 municípios do estado e movimentou mais de 16 mil atletas. Segundo a Secretaria de Esportes, a edição de 2025 é a maior da história dos jogos, com 307 municípios representados e 867 equipes inscritas na fase regional.

São 15 modalidades em disputa. Além das modalidades coletivas que disputaram a fase regional disputada em Ibiporã, os jogos têm disputas em modalidades como xadrez, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, natação e tênis.

As equipes classificadas na etapa garantiram vaga na fase macrorregional dos Jogos da Juventude, que será realizada entre os dias 14 e 17 de agosto nas cidades de Irati, Ivaiporã, Nova Esperança e Planalto.

Já a grande final estadual será realizada com duas etapas, no mês de outubro, no município de Pato Branco. A disputa do atletismo acontecerá separadamente, em Campo Mourão.

Por Fernando Bianchi

Comentários