QUINTA, 29/02/2024, 10:00

Ciclovia destruída em acidente de trem em Rolândia terá que ser refeita.

A Rumo Logística se comprometeu em refazer a recuperação total do trecho danificado da ciclovia


 

A Prefeitura de Rolândia notificou a empresa Rumo Logística para que seja feita a restauração da Ciclovia do Trabalhador, danificada após um acidente ocorrido entre uma locomotiva e uma carreta, no último dia 18 de fevereiro.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Lucinei Masson, a concessionária realizou um serviço paliativo que não ficou dentro dos padrões exigidos. Segundo ele, a empresa se comprometeu em refazer a recuperação total do trecho danificado da ciclovia.

O cruzamento do local do acidente foi liberado para tráfego de veículos no último sábado, mas ainda falta reativar o semáforo e melhorar a sinalização de pedestres e veículos.

A Rumo Logística também se comprometeu a reconstruir o cômodo de uma casa que foi destruído após a locomotiva invadir o terreno e sair dos trilhos com o impacto da colisão.

O acidente foi em um domingo na hora do almoço e causou grande prejuízo, mas ningué ficou ferido. Os trilhos foram reconstruídos e linha ferroviária foi liberada 32 horas após a colisão.

Após cruzar o sinal vermelho e atravessar a preferencial em uma passagem em nível, um caminhão atingiu a frente do trem que descarrilhou e ao menos três vagões carregados de soja tombaram.  

Por Guilherme Marconi

Comentários