QUARTA, 18/01/2017, 18:32

Cidades da região não vão investir dinheiro no Carnaval

Tradicional desfile que era comum em cidades também do interior do estado ficam cada vez mais extintos.

Londrina, Ibiporã, Cambé e Rolândia. Cidades que já contaram com grandes festas tradicionais de Carnaval. Mas com os cortes de recursos dos governos estadual e federal, redução na arrecadação a pasta que menos apresenta recursos é a de Cultura. Com isso, cada ano que passa é mais raro ter festas de Carnaval em cidades do interior.

Em Londrina, a Secretaria de Cultura tem quatro projetos inscritos para o Promic – Programa de Incentivo a Cultura e que não demanda de muitos recursos, mas que podem formar as marchinhas que também são tradição na cidade.

Já o desfile das escolas de samba não vai ocorrer em mais essa edição do Carnaval, é o que explica o Secretário de Cultura de Londrina, Caio Cezaro.

Em Cambé o prefeito José do Carmo revelou que a cidade tem outras prioridades como saúde e educação e não pretende investir recursos no Carnaval.

Em Ibiporã o Secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio Eduardo, diz que a mudança de governo fez com que a cidade priorizasse a contratação de serviços culturais que não compreende o Carnaval.

Em Rolândia apenas uma escola tradicional se interessou em fazer o desfile de Carnaval.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo de Rolândia, Diego Silva, a prefeitura não vai dispor de recursos financeiros apenas mão de obra para recuperação de algum material para o desfile.

O Carnaval é dia 28 de fevereiro.

Comentários