QUINTA, 20/09/2018, 11:36

Cinco pessoas são presas pelo Gaeco por suspeita de fraude em licitações na prefeitura de Alvorada do Sul 

Cinco pessoas foram presas em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quinta-feira.

A operação apura possíveis fraudes em licitações da prefeitura de Alvorada do Sul. Segundo o Gaeco, o grupo se beneficiava de uma lei municipal, que permite a contratação apenas de empresas localizadas a menos de 50km da prefeitura, para fazer compras de materiais hospitalares de forma irregular. O objetivo dessa lei era beneficiar empresas locais, mas ainda de acordo com o MP, ela estava sendo utilizada em benefício do suposto grupo criminoso. 

Entre os presos, três funcionárias da prefeitura, um empresário de Bela Vista do Paraíso. Durante o cumprimento dos mandados também foi preso o marido de uma das suspeitas, o agricultor Ezio Sebastião Santoro por porte ilegal de arma de fogo. O advogado dele não quis gravar entrevista. Disse apenas que a prisão dele não tem sentido.

O advogado do empresário de Bela Vista do Paraíso disse que só vai falar depois que tiver acesso ao processo. 

Foram cumpridos também 17 mandados de busca e apreensão em residências de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso e em Londrina. Os policiais foram também em empresas e na prefeitura de Alvorada do Sul.

Foram nove meses de investigações. O valor do desvio ainda não foi identificado pelo Ministério Público (MP), mas os contratos assinados com as três empresas de propriedade do empresário que foi preso, somam R$ 2,5 milhões. Conforme o MP, ele participa de licitações desde 2014 e firmou, pelo menos, 17 contratos com o município.

Por Pauta CBN

Comentários