QUARTA, 20/11/2019, 14:34

Cine Teatro Ouro Verde funciona com metade dos funcionários necessários

Na UEL inteira, o déficit de servidores é de 1283. Segundo a administração, o governo do estado não tem previsão de reposição do quadro.

O Cine Teatro Ouro Verde de Londrina está funcionando, desde a reinauguração (em julho de 2017) com metade dos funcionários necessários. Hoje, o espaço vive com uma agenda intensa de eventos públicos e privados e com apenas dois técnicos de som e luz e três pessoas trabalhando no setor operacional. Segundo a diretora da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maria Helena Ribeiro Bueno, em 2019 a equipe conseguiu cumprir a agenda mediante liberação de horas extras.

Para 2020 não estão previstas mudanças na agenda de eventos do teatro ou mesmo, a contratação de mais funcionários.

Mas, o problema de falta de funcionários não assombra apenas o Cine Teatro Ouro Verde. A situação é caótica em toda a universidade. Segundo Itamar do Nascimento, pró-reitor de Recursos Humanos (RH), 1283 vagas estão em aberto na UEL, já que não existe reposição de pessoal há cinco anos.  

Mesmo assim, a notícia recebida com frequência pela administração da universidade não é nada motivadora. De acordo com Nascimento, o governo não dá previsão de reposição de funcionários. Concursos estão em vigência, mas falta a nomeação por parte do governador Ratinho Junior.

Por Claudia Lima

Comentários