TERCA, 02/03/2021, 17:22

Cinquenta novos leitos abertos no Hospital da Zona Sul de Londrina para pacientes Covid estão praticamente esgotados

Quarenta e seis vagas já foram ocupadas, e os infectados não param de chegar. Direção avalia meios para ampliar ainda mais o espaço

Os leitos anunciados pelo Governo do Estado para a região de Londrina na última sexta-feira (26), como forma de amenizar a superlotação dos hospitais por conta da explosão de casos de coronavírus, já estão praticamente esgotados. Na segunda (1º), a CBN mostrou que as 20 vagas no Hospital da Zona Norte já tinham sido todas preenchidas. No Hospital da Zona Sul, a situação não é diferente. Por lá, foram criados 50 novos leitos de enfermaria exclusivos para pacientes Covid. Até o final da tarde desta terça-feira (2), 46 deles estavam sendo utilizados. O diretor da unidade, Geraldo Junior Guilherme, confirmou a ocupação e disse que os pacientes não param de chegar. São infectados trazidos pelo Samu ou que vêm transferidos de outros hospitais de toda a região, que também enfrentam um cenário de superlotação.

 

Ele adiantou que as diretorias do HZS e do HZN devem se reunir nos próximos dias para avaliar meios de criar ainda mais vagas, uma vez que, pela previsão feita pelas autoridades de saúde, o número de contaminados pela Covid-19 deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

Junior lembrou ainda que, além de tratar os pacientes com coronavírus, o Hospital da Zona Sul abriga outros diversos internados, em setores que vão da Pediatria à Psiquiatria. Atualmente, conforme ele, cerca de 90 pessoas estão internadas na unidade.

Por Guilherme Batista

Comentários