QUINTA, 03/08/2023, 18:24

Clientes denunciam agência de turismo por suposto calote em Londrina

Mais de 20 pessoas procuraram a Delegacia de Estelionatos nos últimos dias para prestar queixa contra a empresa. Casos vão desde cancelamento de viagens sem ressarcimento a serviço prestado pela metade.

Mais de 20 pessoas procuraram a Delegacia de Estelionatos de Londrina nos últimos dias para denunciar que teriam sido lesadas por uma agência de turismo da cidade. A maioria dos casos diz respeito a viagens agendadas para Punta Cana, na República Dominicana, que, apesar de pagas, não foram realizadas ou aconteceram com inúmeros problemas. Há, por exemplo, relatos de famílias que viajaram e tiveram que custear a viagem de volta para o Brasil. Há também situações de clientes que pagaram parcelas nos últimos meses e tiveram as viagens canceladas abruptamente. Nestes casos, não teria havido ressarcimento. O prejuízo aos clientes varia entre R$ 14 mil e R$ 30 mil. A investigação está sendo feita pelo delegado Edgard Soriani, que já coletou depoimentos, documentos e prints de conversas entre os clientes e os responsáveis pela empresa. Segundo ele, além de clientes já lesados, a polícia recebeu queixas de pessoas que pagaram por viagens marcadas para o ano que vem e que estão com medo de também serem vítimas do suposto calote.

Os clientes também afirmam que, após as denúncias, os sócios da empresa sumiram e pararam de responder as mensagens. A CBN entrou em contato por telefone com a empresa, mas não obteve retorno. O delegado espera que os empresários apareçam para apresentar a versão deles. Soriani afirmou que precisa ouvir os suspeitos para verificar se o caso se trata mesmo de um golpe ou de um desacordo comercial.

Comentários