TERCA, 18/10/2022, 18:16

CMTU ativa terminal provisório do jardim Acapulco com mudanças para o trânsito de veículos

Espaço vai atender 6 mil passageiros que passam pela região diariamente. Ele é necessário para a demolição do terminal do bairro, que vai ser reconstruído do zero.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ativou, por volta das 15h30 desta terça-feira (18), o terminal provisório do jardim Acapulco, na zona sul de Londrina. O espaço, instalado na avenida Chepli Tanus Daher, entre as ruas Joana de Lourdes Nardo Gomes e Maria Vidal da Silva, foi necessário para receber os 6 mil passageiros que passam diariamente pela região. As 23 linhas do Acapulco foram realocadas nos pontos provisórios, que vão ser utilizados até a conclusão das obras de ampliação do terminal do bairro. A estrutura vai ser demolida e reconstruída do zero. O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, destacou que a ativação do terminal provisório libera a empresa responsável a continuar com as obras no local.

A ativação do terminal provisório do Acapulco veio acompanhada por uma série de mudanças no trânsito de veículos. A CMTU precisou instalar placas e novas sinalizações para orientar os motoristas, que vão precisar entrar no bairro para acessar a PR-445, já que a marginal da rodovia também passa por uma obra de duplicação. Agentes de trânsito da companhia devem passar os próximos dias no trecho acompanhando o vai e vem de veículos e ajudando os condutores a entenderem as alterações. As informações são do diretor de Trânsito da CMTU, Mário Celso Andrade.

A empresa responsável tem até julho do próximo ano para concluir os trabalhos. O investimento total gira em torno dos R$ 16 milhões.

Por Guilherme Batista

Comentários