SEXTA, 03/02/2017, 19:00

CMTU prorroga prazo para motoristas de vans escolares regularizarem licença de atuação na cidade

Porém, quem for pego fazendo transporte sem a licença atualizada será multado e poderá ter o veículo apreendido.

O prazo para que motoristas de vans escolares fossem a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização regularizar a licença de serviços seria o último dia 31 de janeiro, porém como ainda têm motoristas que não compareceram ao órgão para regularizar a situação esse prazo foi prorrogado para o dia 28 de fevereiro.

Segundo o coordenador de transportes comerciais, José Carlos da Silva, dos 125 motoristas que deveriam comparecer no órgão, 96 já fizeram a regularização das atividades, outros 29 ainda podem estar rodando de forma irregular, esses devem procurar a CMTU para agendar a vistoria.

Mesmo com o prazo prorrogado os motoristas que não regularizaram as atividades de circulação para o transporte de pessoas, como de estudantes, em vans não podem realizar os serviços até que faça a vistoria no órgão. Caso seja pego em atividade ainda pagará multa e poderá ter o veículo apreendido. A multa municipal é de R$ 658,31 e a do Código de Trânsito Brasileiro é de R$ 195,23 e o motorista ainda perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

A CMTU ressalta ainda que os pais devem contratar vans escolares com a documentação e regularização dos serviços em dia, para que esteja seguro de equipamentos de segurança e as condições do veículo estão de acordo com a determinação legal.

Para fazer o agendamento de vistoria basta o interessado ligar no 3379-7966 ou 3379-7973.

Comentários