TERCA, 09/04/2024, 07:57

Com 90% das inscrições preenchidas, Rota das Catedrais atrai pessoas de diferentes estados e cidades

Maior evento de mountain bike do Paraná já tem quase 1360 inscritos, o limite é de 1500.

Adrenalina, superação e paisagens deslumbrantes, isso é o que os participantes da sexta edição da Rota das Catedrais poderão vivenciar no dia 25 de maio. Com percurso de 120 km, os atletas vão sair de Londrina e admirar as paisagens das estradas rurais, interagindo com a natureza. O trajeto passa por catedrais e capelas do período colonial e encerra na cidade de Maringá. Diego Polazini pedala há 4 anos, ele participou da edição passada e já garantiu a vaga para a prova desse ano. Polazini diz que pretende participar sempre.

O evento é considerado o maior da modalidade no Paraná e atrai pessoas de diferentes cidades, o que movimenta também a economia da região, já que hotéis e restaurantes têm maior demanda nesse período. A procura pela prova é tão grande que mesmo com mais de um mês para ser dada a largada, 90% das inscrições já foram preenchidas. Luciana Costa Oliveira, organizadora da Rota, conta que os atletas vêm de vários estados do Brasil.

O evento não é visto como competição, mas sim como superação, já que a prova é considerada de alto nível. De acordo com o ciclista, Diego Polazini, é um desafio pessoal e único, mas a participação é recompensadora.

A largada da prova será no sábado, 25 de maio, na Catedral Metropolitana de Londrina às 7 horas. A partir das 05:30 haverá café da manhã para os atletas. A chegada será em uma arena com festa, banda, comida e espaço para a família toda. O local que costumava ser na Catedral de Maringá, nesta edição mudou para a Praça Salgado Filho, também na Cidade Canção. Luciana Costa, organizadora do evento explica o motivo da alteração.

As inscrições vão até o dia 21 de abril, com valores que variam de R$ 269,90 a R$ 369,90 dependendo do lote e do kit atleta escolhido. Mais informações e inscrições pelo site ticketsports.com.br

Por Tatiane Pívaro

Comentários