TERCA, 18/02/2025, 11:21

Com 99% concluído, VGD aguarda liberação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

Clube espera contar com o estádio para o jogo de volta das quartas de final do Paranaense

 

O torcedor londrinense está cada vez mais próximo de retornar ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias, depois de nove anos.

Na noite desta segunda-feira (17), o clube realizou uma visita guiada com a imprensa para apresentar os avanços das obras no estádio. Entre os principais pontos reformados estão o gramado e a construção de vestiários mais modernos. Além disso, foi feita toda a readequação dos sistemas elétrico e hidráulico. As atuais torres de iluminação, que não estavam funcionando, receberam lâmpadas de LED.

O engenheiro responsável pela obra, Gustavo Trostdorf, destacou as principais intervenções realizadas no estádio nesses quase quatro meses de obras.

Outro ponto importante foi a adequação da arquibancada e a pintura geral do estádio. Gustavo falou sobre as medidas adotadas para garantir a segurança do torcedor alviceleste no retorno ao VGD.

O próximo jogo do LEC como mandante está marcado para 8 de março, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Cianorte. A vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar ainda não foi agendada, mas, de acordo com Gustavo, o estádio já está à disposição das entidades.

O investimento na obra de restauração já ultrapassa R$ 3 milhões. Vale lembrar que, recentemente, o Londrina firmou um acordo com a Prefeitura para reverter o pagamento de uma condenação em uma Ação Civil Pública em benfeitorias no estádio. O clube foi condenado em todas as instâncias em uma ação protocolada pelo Ministério Público no fim da década de 1990, referente a repasses para a antiga Copa Cidade de Londrina. Os valores atuais chegam a R$ 15 milhões. Em vez de pagar aos cofres públicos, o LEC investirá na reforma do VGD e poderá realizar melhorias também no Estádio do Café.

Por Paulo Andrade

Comentários