SEGUNDA, 24/01/2022, 08:27

Com a ajuda de cães policiais, equipes apreendem mais de 60 quilos de maconha em ônibus de turismo na PR-986, em Rolândia

Plantão do final de semana também teve dois homicídios em Londrina e região. 

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da Denarc, a Divisão Estadual de Narcóticos, realizaram mais uma operação contra o tráfico de drogas no posto da PRE na PR-986, em Rolândia, entre a noite de sexta-feira (21) e madrugada de sábado (22). Com a ajuda dos cães policiais, as equipes conseguiram retirar mais de 60 quilos de maconha de circulação. Uma das abordagens foi realizada em um ônibus de turismo que ia de Maringá para São Paulo. Os tabletes, que pesaram mais de 47 quilos de maconha, foram localizados em duas bolsas que estavam com um casal, sendo um homem de 41 e uma mulher de 31 anos de idade. Eles confessaram que tinham recebido cerca de R$ 1 mil para levar a droga até uma pessoa no terminal da Barra Funda, em São Paulo. O casal foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a maconha, para a Delegacia de Rolândia.

A segunda abordagem foi feita em um ônibus que ia de Maringá para Uberaba, Minas Gerais. Na ocasião, os cães policiais Hórus e Niko localizaram cerca de 15 quilos de maconha escondidos em uma mala no bagageiro do veículo. A dona da bagagem, de 28 anos, também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

O plantão do final de semana também teve dois homicídios registrados em Londrina e região. Um deles aconteceu na noite de sexta-feira em uma tabacaria no jardim Planalto, na zona norte da cidade. Um homem, que era dono do estabelecimento, foi morto a tiros pelos criminosos, que usaram armas calibre 12 e ponto 40 para cometer o assassinato. A vítima tinha passagens pela polícia por roubo e homicídio e tinha deixado recentemente a prisão. A morte dela pode ter sido motivada por um acerto de contas.

Já na madrugada de sábado um homem foi morto a facadas durante um churrasco em Porecatu, que fica a 100 quilômetros de Londrina. Segundo a polícia, ele teria discutido com a sobrinha da namorada e sido morta por ela. A jovem foi contida no local e acabou presa em flagrante pela polícia.

Por fim, na noite de sábado, um jovem de 21 anos precisou de atendimento do Siate após cair de moto na esquina da rua Goiás com a avenida Juscelino Kubitschek, no centro de Londrina. Ele disse aos socorristas que sofreu a queda porque se assustou com o barulho da sirene de uma viatura da Polícia Militar (PM) que passava pelo local. Depois de cair, o motociclista foi parar embaixo de um carro estacionado. Ele foi socorrido e encaminhado, com ferimentos moderados, para um hospital de plantão.

Por Guilherme Batista

Comentários