Com cinco meses de atraso, Terminal Ouro verde é entregue aos usuários
Equipamento público foi reconstruído com investimento de mais de R$ 12 milhões.
Com cinco meses de atrasos e 16 meses de obra, o Terminal Ouro Verde, localizado na zona norte de Londrina, foi entregue aos usuários do transporte coletivo na manhã desta terça-feira (28). Para a reconstrução foram investidos R$ 12,6 milhões de recursos municipais. Desde junho de 2022, os usuários utilizavam um terminal provisório, que era alvo de reclamações por conta estrutura precária em dias de chuva.
Agora com o equipamento público totalmente reconstruído as reclamações devem ficar para trás já que o espaço quadruplicou de tamanho. Com relação à edificação antiga datada de 1990, terminal passou de 820,25 m² de área construída para 3.874,27 m².
O aumento a metragem permitiu a ampliação, de duas para três, das pistas por onde circulam os coletivos. O terminal Ouro Verde também ganhou cobertura metálica com isolamento térmico e acústico, bicicletário e vestiários. As melhorias incluíram ainda a criação de áreas de circulação, hall, sanitários e fraldário
Segundo o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, o investimento faz parte de uma série de medidas para incentivar a utilização do transporte público, garantindo mais conforto e segurança ao usuário.
O Terminal Ouro acomoda 15 linhas e atende – sozinho - aproximadamente 6,5 mil usuários. O espaço funciona de domingo a domingo, das 5h à meia-noite e meia. Atualmente, o transporte público em Londrina possui 133 linhas, sete terminais de baldeação e uma estação de embarque e desembarque (Catuaí).