SEXTA, 25/03/2022, 17:44

Com fluxo de veículos maior depois de mudanças no trânsito da região, Santos Dumont terá nova rotatória

Obra, que será executada por empresa de Maringá, vai custar R$ 224 mil e tem previsão de entrega em três meses.

A nova rotatória vai ficar no cruzamento da Santos Dumont com a avenida João Ribeiro de Barros, na zona leste. A obra, que vai custar quase R$ 225 mil, será feita com recursos próprios do município. O secretário Municipal de Obras, João Verçosa explica que várias ruas convergem para o cruzamento, que acabou se tornando um grande gargalo nos horários de pico.

A nova rotatória, que terá 18 pistas, se tornou ainda mais necessária, segundo o secretário, com o fim da obra do acesso à rua Bolívia pela Dez de Dezembro, que acabou levando mais carros para região. 

De acordo com Verçosa, uma construtora de Maringá, única interessada no edital, venceu a licitação e vai executar a obra, que deve durar três meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, o que, segundo o secretário, deve ocorrer nos próximos dias.

João Verçosa diz ainda que, além de melhorar o fluxo de veículos, a obra vai trazer mais segurança tanto para pedestres quanto para motoristas.

De acordo com o secretário, as interdições de vias durante a execução da obra serão rápidas e toda a área será sinalizada.

Comentários