Com gol anulado pelo VAR, Londrina fica no empate com o Floresta no VGD
O Tubarão sofreu com a marcação acirrada da equipe cearense e não conseguiu mexer no placar
Jogando em casa pela segunda rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C, o Londrina Esporte Clube não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Floresta-CE no Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
A torcida alviceleste fez sua parte, com mais de 6 mil pessoas nas arquibancadas na tarde de domingo (14), mas o Tubarão não conseguiu superar o sistema defensivo do time visitante, que apostou em uma marcação cerrada e também na velha cera para tentar ganhar um ponto fora de casa.
O time do técnico Roger Silva foi a campo com Eliel no lugar de Quirino e com Vitinho e Iago Teles pelas pontas, na tentativa de apostar na velocidade no ataque.
Mas, no primeiro tempo, a melhor oportunidade foi do visitante. O meia Pablo aproveitou uma sobra na área e finalizou no travessão do goleiro Luiz Daniel aos 38 minutos.
Na segunda etapa, o Tubarão tentou propor mais o jogo e foi para cima, apostando na bola aérea e jogadas pelas laterais. Mas o goleiro Dheimison fechou o gol e fez várias defesas que salvaram a equipe cearense.
Aos 15 minutos, Maurício recebeu passe na linha de fundo e cruzou para o capitão Wallace, que acertou um belo chute de canhota. Mas o árbitro de vídeo revisou a jogada e marcou impedimento do lateral do Londrina no momento do passe.
Nesta fase final, a Série C conta com o recurso do VAR, que não estava disponível na primeira fase. Já nos acréscimos, o Londrina teve outra grande chance com Henrique, mas a defesa do Floresta tirou em cima da linha.
O técnico Roger Silva deu destaque para o antijogo do time visitante e disse que esperava uma vitória diante da torcida no VGD.
O técnico destacou o equilíbrio entre as equipes do quadrangular final e falou sobre as chances criadas pelo Londrina, que pararam nas mãos do goleiro Dheimison. Roger Silva também convocou a torcida para a próxima partida em casa, diante do Caxias-RS, no sábado (20).
Com os resultados da rodada, o Tubarão permanece na liderança do Grupo B do quadrangular final. Todas as quatro partidas até aqui terminaram em empate, mas o Londrina sai na frente pelos dois gols marcados fora de casa, em São Bernardo do Campo, na primeira rodada.
Agora o foco é no Caxias, melhor equipe da primeira fase da competição, que visita o Tubarão no sábado e promete jogo duro no VGD. A partida da terceira rodada está marcada para às 19h30 de sábado, e o Londrina vai precisar do apoio da torcida para buscar a primeira vitória na fase final da Série C e continuar sonhando com o acesso.