Com grupos da Bélgica, Festival Unicanto de Corais começa nesta segunda-feira, em Londrina
Programação se estende ao longo de toda a semana, com apresentações no Teatro Mãe de Deus e na Catedral
A 28ª edição do Festival Unicanto de Corais começa nesta segunda-feira (26), em Londrina. O concerto de abertura será realizado às 19h30, na Catedral Metropolitana de Londrina, com o Coral Unicanto, a Orquestra de Câmara do Festival e solistas, sob a regência do maestro José Mário Tomal. O concerto é aberto ao público.
A programação do evento se estende até o próximo sábado (31). Serão seis dias de concertos, com a participação de 23 corais, cerca de 600 coralistas, de Londrina e região, dos Estados do Espírito Santo, Santa Catarina e Maranhão e também da Belgica. O Festival Unicanto contará ainda com um concerto de Ária Líricas e a tradicional Celebração Litúrgica.
A partir de terça-feira (27), os concertos serão no Teatro Mãe de Deus, sempre às 19h30, com acesso gratuito. No entanto, é necessária a retirada de ingressos nas bilheterias do teatro, no dia de cada espetáculo, a partir das 18h.
Em quase 30 anos de festival, participaram do evento cerca de 700 corais, aproximadamente 14 mil coralistas. Os grupos são de quase todos os estados brasileiros e de mais de 10 países, entre eles Argentina, Venezuela, Holanda, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Alemanha, Canadá, Itália, Rússia, Polônia, França e Bélgica.
Em entrevista ao repórter Guilherme Batista, o diretor artísítico do evento, maestro José Mario Tomal, lembrou que o festival tem quase 30 anos de história e disse que, ao longo desse período, foi possível consolidar Londrina como referência nacional na cena dos corais. Acompanhe!