TERCA, 04/07/2023, 15:49

Com término da atualização online, Adapar faz busca ativa de rebanhos

O produtor que não procurar unidade presencialmente, estará sujeito a autuações 

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) iniciou nesta primeira semana de julho a busca ativa de produtores que não realizaram o cadastro.

A atualização pelo site e pelo aplicativo Paraná Agro terminou na última sexta-feira (30) e agora só pode ser feita de maneira presencial. O índice de atualização neste ano foi de aproximadamente 85,3%, desempenho superior ao registrado em 2022, de 83,6%.  Já a regional de Londrina, com 18 municípios, o índice está acima dos 92,6%.

Desde 1º de julho, os produtores que não cadastraram seus rebanhos não têm permissão para emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) até a regularização e poderão ser autuados por essa infração, como informa o gerente de saúde animal da Adapar. Rafael Gonçalves Dias. 

Os servidores da Adapar estão fiscalizando as propriedades inadimplentes para que todas tenham seus cadastros atualizados, provendo, com isso, o controle da população de animais de produção e a vigilância de doenças. Os produtores também podem procurar a Unidade Local para fazer o cadastro.

Em Londrina, o telefone é 2104-7900 o atendimento pessoalmente é das 8h às 12h e 13h às 17h na Rodovia Celso Garcia Cid, 375.

Por Guilherme Marconi

Comentários