SEGUNDA, 29/11/2021, 18:41

Comércio de Londrina teve Black Friday melhor que a do ano passado

Presidente do Sincoval diz que aumento no faturamento do setor na data deve chegar a mais de 10% e aposta em um Natal melhor que o de 2020.

Na pesquisa feita pela ACIL, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, e divulgada na semana passada, quase 80% dos lojistas de Londrina disseram que iriam participar da campanha, realizada na última sexta-feira. A maioria também afirmou que esperava vendas superiores às do ano passado, em média 17%.

E na prática, será que os números positivos da pesquisa pré Black Friday se confirmaram? O diretor comercial da ACIL, Ângelo Pamplona, afirma que a data já se consolidou no varejo do país e em Londrina não foi diferente.

Sem citar números, que devem ser divulgados em uma nova sondagem a ser feita com os comerciantes, ele avalia que foi uma Black Friday positiva para os varejistas e os consumidores.

Ângelo Pamplona diz ainda que um balanço com o resultado das vendas da Black Friday aqui na cidade deve ser divulgado somente após uma nova pesquisa, feita mais uma vez em parceria com a Faciap.  

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região, Ovhanes Gava, afirma que conversou com os colegas da diretoria do Sincoval na manhã desta segunda-feira e todos avaliaram que foi uma Black Friday melhor que a do ano passado.

A pesquisa da Faciap e ACIL, que entrevistou 506 varejistas de todo o estado na primeira quinzena do mês, revelou ainda que o comerciante londrinense também era o mais otimista com as vendas do Natal, com 85% dos entrevistados mostrando animação com a data.

Na mesma linha, o presidente do Sincoval afirma que a expectativa do setor é de um fim de ano de vendas maiores, pelo menos 15%, em relação ao Natal do ano passado. E por conta disso, diz Ovanhes Gava, as contratações temporárias devem começar a surgir nos próximos dias em maior volume.

Por Marcos Garrido

Comentários