SEXTA, 05/08/2022, 18:24

Comércio de rua vai funcionar até as 21h na quinta e na sexta-feira que antecedem o Dia dos Pais em Londrina

Já no sábado, lojas ficarão abertas até as 18h. Sincoval vê no horário diferenciado oportunidade para incrementar as vendas.

As lojas do comércio de rua vão funcionar em horário diferenciado por conta do Dia dos Pais em Londrina. Na quinta, dia 11, e na sexta-feira, dia 12 de agosto, os estabelecimentos vão ficar abertos até as 21h. Já no sábado, dia 13, as lojas funcionam das 9h às 18h. O horário especial ficou definido em acordo entre patrões empregados. Quem explica é o presidente do Sincoval, que representa os lojistas, Ovhanes Gava.
Na avaliação de Gava, o horário diferenciado, semelhante ao já adotado em outras datas comemorativas ao longo deste ano, pode ajudar o comerciante a incrementar as vendas e, consequentemente, suprir parte das perdas acumuladas durante a pandemia.
O presidente do Sincoval adiantou que as lojas também vão funcionar em horário diferenciado no Dia das Crianças, em outubro, na Black Friday, em novembro, e durante boa parte do mês de dezembro por conta das festas de final de ano. Mas ainda falta definir, segundo ele, o funcionamento das lojas durante a Copa do Mundo.

Por Guilherme Batista

Comentários