SEXTA, 01/09/2017, 19:15

Comissão de deputados vistoria delegacias da região norte do estado e acreditam ser a pior situação de superlotação do Paraná

Representantes do sindicato dos delegados e comitiva devem voltar à região para nova vistoria.

O Deputado Estadual Rubens Recalcatti, do PSD, membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, visitou delegacias da região norte do estado, na última quinta e sexta-feira. Delegacias da região de Maringá e de Londrina passaram por vistorias.

Junto com a comitiva da Alep participaram representantes do Sidepol – Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná – Sidepol, Ricardo Casanova, à princípio foi constatado que a região norte apresenta um dos maiores problemas de superlotação do estado com mais de 2,3 mil presos em delegacias.

A intenção é que medidas sejam tomadas quanto a superlotação das delegacias do interior do Paraná e quanto ao efetivo que trabalha dentro das delegacias, atrapalhando e colocando em risco a vida dos policiais e da própria comunidade.

A comitiva da Alep e representantes do sindicato que defende os delegados devem voltar à cidade para novas vistorias em outras delegacias.

Ainda não foi agendada a próxima visita, mas a intenção é buscar mais argumentos para que as obras de uma nova penitenciaria na região saia do papel e se torne realidade.

As delegacias estão abrigando em média quatro vezes mais da capacidade de presos. No caso de Cambé a capacidade seria para no máximo 50 presos e tem quase 200.

Comentários