SEGUNDA, 16/12/2019, 14:31

Compra de botão do pânico para mulheres vítimas de violência fica para fevereiro

A primeira licitação foi lançada em junho, mas por um questionamento do governo do estado, foi cancelada. E agora, segundo a secretária, só vai ser possível lançar o edital no ano que vem.

A compra dos botões do pânico, para mulheres vítimas de violência só será possível em fevereiro. Segundo a secretária municipal de políticas para mulheres, Nádia Moura, a licitação não está pronta e por isso, não há tempo hábil para finalizar o processo em 2019. Esta será a segunda tentativa de compra. A primeira foi cancelada por recomendação do governo do estado, após ter sido constatado que outras empresas operam com aparelhos similares e por isso, não poderia comprar os equipamentos sem abrir concorrência.

O equipamento servirá para acionar a GM em caso de insegurança por parte da vítima. A referência do agente para chegar até a vítima será um GPS que apontará exatamente o local da possível agressão.

Ainda de acordo com Nádia, não serão divulgadas a quantidade de equipamentos que serão adquiridos, mas o valor disponível para aquisição é de R$ 162 mil.

Por Claudia Lima

Comentários