TERCA, 14/02/2017, 18:40

Compra de equipamentos de som para o Teatro Ouro Verde depende de um novo aditivo ao contrato

A entrega da obra está prevista para o dia 31 de março, mesmo sem sonorização.

Faltam apenas 4% das obras para que Teatro Ouro Verde volte a receber o público. Nesta fase final, a equipe deve concluir a colocação do piso do subsolo, instalar o elevador de cargas e ainda os corrimãos. O incêndio que destruiu as instalações do teatro ocorreu há 5 anos. Segundo a arquiteta fiscal da obra, Luciana Paz de Almeida, a reconstrução teve início em janeiro de 2014. A previsão inicial era de que o teatro fosse entregue em junho de 2015. No entanto, com vários imprevistos, a restauração deve ser concluída em 31 de março.

Conforme Luciana, ao todo, oito aditivos de valores ou prazos foram feitos ao contrato. O valor inicial da obra aumentou de R$ 12,6 milhões para R$ 15,9 milhões. Nesta fase final, mais uma surpresa: a sonorização do teatro não foi prevista no orçamento. A compra dos equipamentos deve custar entre R$ 450 e R$ 500 mil. Para Luciana, houve falhas no planejamento, mas isso não impede a inauguração do Ouro Verde.

A arquiteta explicou que o valor será utilizado na aquisição de amplificadores, caixa de som, mesa de sonorização e microfones. O processo de compra não precisa passar por licitação. O valor deve ser aditivado ao contrato, mas antes precisa ser liberado pelo governo do Estado. A obra, como um todo, foi um grande desafio.

A assessoria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), responsável pela obra, informou que ainda não recebeu a solicitação para ajustar o contrato para a aquisição dos equipamentos de som.

Por Pauta CBN

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