QUINTA, 14/07/2016, 17:19

Concurso busca incentivar boas práticas ambientais entre crianças da região

Na edição de 2016, o Prêmio Seara teve como tema a preservação das águas. Cinco mil professores e alunos participaram da iniciativa.

Professores e estudantes de diferentes escolas de Londrina e região foram homenageados na noite dessa quarta-feira em mais uma edição do Prêmio Seara. Ao todo, a iniciativa reuniu cinco mil participantes e mais de 1.600 trabalhos desenvolvidos para estimular a consciência ambiental. A coordenadora do projeto na Seara, Mariluz Barboza Zanin, contou que, neste ano, o tema proposto às crianças foi a preservação das águas.

Além de disseminar a ecologia, o concurso distribuiu prêmios: aparelhos como notebooks e tablets e também quantias em dinheiro que chegaram a R$ 40 mil.

O primeiro lugar ficou com a equipe coordenada pela professora Camila Maranha, da escola municipal Alvorada, de Cambé. Segundo a professora, o desafio conquistou as crianças, que encontraram nele um caminho para brincar e aprender.

A segunda posição do Prêmio Seara foi para a equipe de alunos da professora Andréia Pereira, da escola municipal Ibiaci, de Primeiro de Maio. Já a escola Edmundo Odebrecht, localizada no distrito da Warta, conseguiu o terceiro lugar do concurso com o trio de estudantes liderados pelo professor Paulo Roberto Medeiros.

Comentários