SEGUNDA, 09/09/2019, 19:48

Confusão e bate boca na Câmara de Jataizinho

Seis vereadores decidem abandonar sessão de cassação de colega após gritos e discussão e com o presidente da Casa. 

A confusão ocorreu durante a sessão desta segunda-feira do Legislativo local, quando seria analisado o pedido de cassação do vereador Antônio Brandão de Oliveira. Um dos parlamentares teria sido impedido pelo presidente da Casa, Maurílio Martielho, do PSD, de participar da votação. O presidente tentou impor sua vontade e iniciar a chamada, quando começaram os protestos e os vereadores decidiram deixar a sessão.

Mesmo sem a maioria dos vereadores no plenário, o presidente da Casa continuou com a votação e encerrou a sessão com cinco abstenções e um impedimento. Com isso, a cassação do vereador Antônio Brandão de Oliveira foi rejeitada.

Segundo o vereador Igor Sabará, do PTC, o presidente da Câmara teria tentado justificar o impedimento afirmando que outro parlamentar Cícero Guimarães não teria legitimidade para votar. De acordo com Igor Sabará, dos sete vereadores que estavam presentes na sessão, além do presidente da Câmara, seis abandonaram o plenário da Casa após o bate boca.

No fim da tarde esta quarta-feira, Sabará foi ao fórum de Ibiporã, acompanhado de um advogado, para solicitar à justiça a destituição do presidente da Câmara do cargo. O vereador diz que não foi a primeira confusão com o presidente da Câmara. Ainda segundo o parlamentar, na primeira confusão, em junho passado, houve xingamentos e até tentativa de agressão física.

A votação desta segunda-feira não foi concluída. Tentamos falar, por diversas vezes, com o gabinete do presidente da Câmara de Jataizinho, Maurílio Martielho, mas não conseguimos contato.

Comentários