QUINTA, 06/12/2018, 16:40

Construção civil têm perspectivas de crescimento de 2,5%

Pesquisa aponta que em Londrina e na região 14% das famílias que não possuem imóveis pretendem comprar em 2019.  

Nesta quarta-feira o auditório do Shopping Aurora recebeu o primeiro workshop do setor da construção civil e imobiliário de Londrina, com o tema “Construindo o Futuro”.

O evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná – Sinduscon norte, com o apoio do Sebrae Paraná.

Uma pesquisa apontou crescimento de 2,5% para o próximo ano no setor imobiliário na região.

De acordo com Marcos Kahtalian, da Brain Inteligência Corporativa, cinco cidades da região metropolitana de Londrina receberam a pesquisa, que revela por meio das entrevistas que em média 14% das famílias que ainda não têm imóveis pretendem fazer a aquisição já no ano vem.

A faixa de preços com maior procura deve ser de imóveis que variam entre R$ 120 a R$ 150 mil.

Em novembro pós-eleição o consumidor e os investidores do setor tiveram uma expectativa maior em relação aos setores da construção civil e imobiliário.

De acordo com Wladimir Santos, superintendente da regional norte da Caixa Econômica Federal, o setor da construção civil representa no país 9,5% do PIB e a Caixa representa 70% dos financiamentos imobiliários, e as expectativas são de retomada para economia e para o setor com mais de 190 mil simulações de financiamentos.

Segundo o presidente do Sinduscon norte do Paraná, Rodrigo Zacaria, o workshop tem a intenção de gerar novas estratégias e planos para o desenvolvimento do setor na região.

 

 

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade