QUINTA, 21/06/2018, 19:14

Construtora responsável pelas obras da UPA do Jardim do Sol é multada em R$ 810 mil pela prefeitura de Londrina

O prédio que tem menos de três anos está com as estruturas comprometidas.

A prefeitura de Londrina multou em R$ 810 mil a Construtora Meridiano pelas obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Jardim do Sol.

A UPA apresenta rachaduras e problemas nas estruturas, apesar de ter menos de três anos de uso. A obra foi concluída em fevereiro de 2015, mas somente em setembro do mesmo ano que a comunidade passou a ser atendida no local.

Os problemas estruturais no prédio surgiram em 2016 com as fortes chuvas que provocaram vários estragos em Londrina.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, a multa corresponde a 30% do contrato total para prestação do serviço da empresa à prefeitura. A multa foi aplicada depois de técnicos da Secretaria de Obras e Controladoria constataram que a obra não foi entregue conforme previsto no edital e que houve falha na execução do projeto.

O dinheiro da multa deverá ser utilizado para reformar o prédio.

De acordo com o advogado da Construtora Meridiano, Marcos Kaimen, será feito o pedido de anulação da multa e alegará ma fé por parte da prefeitura. No entendimento da defesa, a obra foi entregue por completo, os problemas surgiram após uma grande proporção de chuva que afetou as estruturas.

O advogado ainda acusa a prefeitura de construir a Unidade de Saúde em local irregular, com galerias pluviais.

O Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, reforça que a prefeitura não deu parecer de recebimento concluído das obras por acreditar que houve pendências importantes nos trabalhos da Construtora.   

A Defesa Civil ainda espera providências da Secretária Municipal de Saúde na UPA.

A prefeitura tem menos de 60 dias para melhorias no local, se isso não acontecer, o prédio poderá ser interditado.  

Comentários