QUARTA, 03/07/2024, 14:41

Consulta para projeto Parceiro da Escola começa em outubro e Londrina tem quatro escolas habilitadas

Cambé e Ibiporã também tem instituições que podem receber o projeto. Matéria polêmica aprovada na ALEP foi sancionada pelo Governador Ratinho Junior

Em Londrina, quatro escolas foram habilitadas para receber o Projeto Parceiro da Escola. A escolha do Governo do Estado foi pelas seguintes instituições:  o Colégio Estadual Professora Cleia Godoy Fabrini da Silva, a Escola Professora Kazuco Ohara, Escola Nossa Senhora de Lourdes e Escola Ubedulha Oliveira.

Em Cambé as escolhas foram pelo Colégio Geraldo Fernandes e em Ibiporã pelo Colégio Jardim San Rafael.

De acordo com o Governo, as unidades foram selecionadas por conta de alta taxa de evasão escolar e baixos indicadores no IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O projeto, que foi alvo de polêmica e protestos por parte de professores da rede estadual, foi aprovado em regime de urgência na ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná), em sessão online. A matéria foi sancionada pelo Governador Ratinho Junior.

O diretor-geral da Secretaria Estadual de Educação do Paraná, João Giona, explicou que o projeto agora será regulamentado. Na sequência, os pais, alunos e funcionários votam se aceitam que a instituição participe do programa.

A Secretaria de Educação reforça que o projeto não será imposto, e que a comunidade escolar que vai escolher se implanta o projeto em cada colégio.

As consultas devem começar no final de outubro.

Por Rafael Sanchez

Comentários